sábado, 12 de setembro de 2015

O que é retirado do córrego continua nas margens ...






A exemplo do governo anterior, a atual administração pública de nosso município , vem realizando serviço de desassoreamento nos córregos da cidade, mas repetindo o mesmo erro. Esta semana, a limpeza foi no trecho da ponte da Travessa entre rua Quintino Bocaiúva e Domingues Vieira. A limpeza , pelo que se pode notar , sempre fica com grande parte das margens, dos dois lados, com montes dos detritos e terra tiradas do leito, como se pode notar pelas fotos. Há sempre a promessa da secretaria municipal que cuida desse serviço de que esses montes, depois , serão retirados. Mas isso não tem acontecido.

Tem ainda o inconveniente para a natureza, mas de boa conveniência pra alguns proprietários de terreno às margens do córrego , o serviço de aterro , o que é proibido pelas leis do meio ambiente.
Há uma outra desculpa de que com o tempo esses montes abaixam naturalmente ,mas o que acontece é que a terra e os detritos que ficam nas margens voltam para o leito dos córregos, assoreando novamente o percurso das águas.

Esse trabalho , que é um protótipo de drenagem vem sendo feito sem nenhuma orientação adequada de técnicos do meio ambiente e é feito, como se pode concluir, apenas com a peocupação de abrir o leito, não indo até o final do serviço que seria o de retirar das margens tudo aquilo que estava assoreando o córrego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário