sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Agorinha mesmo em Recreio,Minas

Desde que não se amarre animal, como diz a placa proibindo, parece que o resto é permitido, como o latão, impedindo a passagem do pedestre e o lixo que fica ali, esparramado pelo chão.E isto vem desde governos municipais anteriores. Entra prefeito, sai prefeito,entra vereadores,saem vereadores, tem uns que até repetem ... tudo continua na mesma,quanto a essa situaçção... mas enfim , enquanto ficar ali, próximo a uma parada de ônibus, na calçada de uma escola  estadual pública, impedindo passagem e bla..bla... o latão de lixo vai sempre ser a desculpa para alguns moradores das ruas ali próximas e de outros que vêm de outras paragens ,sujarem essa esquina da praça Américo Simão e rua Serafim de Almeida Coimbra ( ou ainda é Campo Limpo?)


A solução? 
A administração pública retirar o latão de lixo ( pelo menos não vai mais impedir a passagem do pedestre e nem servir de “isca” pra sujeira ), e enviar carta para os moradores ali daquela praça e ruas próximas, informando sobre a Lei que trata do assunto e o horário da  passagem do caminhão do recolhimento do lixo residencial  e por que não fazer uma campanha a nível municipal de que devemos respeitar as Leis Municipais que se referem à limpeza urbana ? 

Afinal de contas há outros trechos na cidade e nos distritos que também apresentam esse problema com os “depósitos de lixo” institucionalizado pelos latões de lixo oferecidos pela Prefeitura Municipal.  
A foto é  de 16/01/2017 .
(A de Antônio *)
*pseudônimo de MarcoA.W.Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário