domingo, 22 de janeiro de 2012

LADEIRA ARLINDO PERES

Armando Sérgio
O desabamento ocorrido em parte da Ladeira Arlindo Peres é um sinal de alerta para a nossa  prefeitura. Já está passando da hora de se implantar um plano de emergência para enfrentar o período das chuvas. Prefeituras não podem ser administradas com amadorismo.  Se não tem recursos humanos e materiais busquem fora. E existem meios para  isso. Uma política  urbana também é necessária  para a tranqüilidade e o bem estar dos moradores.

Pergunto: por que o silencio da prefeitura diante do acontecimento? Não poderia fazer um comunicado  a população?  No caso da Ladeira, os moradores da região estão preocupados com a possibilidade de um novo desabamento com conseqüências desastrosas. E não se  Estaria o terreno de parte do Alto da Igreja comprometido? Sem um laudo de um engenheiro ou geólogo avaliando as condições da área atingida qualquer explicação não passa de mera opinião sem embasamento científico. No caso em tela, não é recomendável fazer reparos sem a orientação de um engenheiro.  O lamentável é que não foi feito o isolamento da área atingida dentro das normas de segurança. O § 1º do Art. 102 do CÓDIGO DE POSTURAS estabelece: “sempre que houver necessidade de interromper o trânsito deverá ser colocada, no logradouro atingido, sinalização vermelha ou a que for estabelecida pela legislação nacional de trânsito, claramente visível de dia e luminosa à noite”.

O escadão corre também o risco de desabar e não foi colocado nenhum aviso proibindo a passagem. O descaso de quem devia tomar as providencias preocupa.

Espero que nossa prefeitura busque as soluções para resolver o problema. Já foi registrada uma ocorrência policial e protocolado    um requerimento na prefeitura por moradores da região atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário