sábado, 24 de março de 2012

mais um recreiense fala sobre o ATENDIMENTO PÚBLICO e SAÚDE

No mês de Abril/2012 mais dois leitores da RADIANTE RECREIO postaram comentários falando sobre o ATENDIMENTO na Saúdde Pública em Recreio,Minas. Foi lá no PORTAL RECREIO MINAS :

Ana Maria da Silva disse:
04/05/2012 às 20:05
Gostaria de comentar apenas que a saúde da minha cidade (Recreio,MG)  não anda bem, apesar do prefeito ser um médico.  Sabemos que a dificuldade são muitas, mas a saúde é um direito do cidadão e é um dever da Secretaria de sSaúde colocar médicos capacitados e profissionais para trabalhar e prestar um bom serviço para nós recreienses. Tenho visto inúmeras vezes pacientes graves e infartados serem transferidos para Muriaé, somente após contato com o doutor que é de Recreio e trabalha lá. Aliás é grande a bondade e generosidade desse médico recreiense que atende com tanto carinho e educação e que não vou dizer o nome porque ele não precisa de publicidade, mas todos aqui sabemos quem é. Saúde Dr. para que você possa continuar nos ajudando.
EM PORTAL RECREIO MINAS (COMENTÁRIO) AQUI

Graziele T. Silva disse:
04/11/2012 às 14:34
A saúde pública de Recreio,MG é uma vergonha,se você quer uma consulta e vai ao hospital eles te mandam para o Posto de Saúde, e para conseguir atendimento no posto você tem que madrugar e pegar senha para a próxima semana.Não tem pediatra ,ginecologista…se você tiver passando mal tem que esperar uma semana ou mais e a simples gripe pode se tranformar em uma pneumonia , aí temos que recorer às famácias e seja o que deus quiser é muita burocracia e pouca atitude.
 Tinha que ter fichas todos os dias, e especialista em determinados dias da semana como em outras cidades. Madrugar para pegar ficha para próxima semana, levar cartão do SUS para quem está passando mal ninguém merece!
em comentário  no PORTAL RECREIO MINAS AQUI

OUTRO E-MAIL FALANDO SOBRE O ATENDIMENTO A SAÚDE PÚBLICA

No dia 31 de dezembro de 2011, em torno das 16 horas, um Amigo meu, pessoa simples e humilde, morador de Recreio-MG, foi atendido no pronto socorro de Recreio, pela médica de plantão (ele não guardou o nome dela), com sintoma característico de infarto, que qualquer pessoa sabe (fortes dores no peito e no braço direito, voz embargada, etc). Foi feito o eletrocardiograma (certamente a médica viu que estava com infarto, senão não é médica), o próprio enfermeiro comentou com ele que seu estado era grave. No entanto, foi liberado pela médica e orientado para procurar o cardiologista NO DIA SEGUINTE. Não conseguiu dormir à noite, dominado pelas dores. No dia seguinte, o cardiologista solicitou novo eletro num posto de saúde. Chegando lá, a atendente não queria atende-lo por ele ser morador de outro bairro atendido em outro posto. Sorte dele, que o médico chegou no posto e mandou fazer o eletro lá mesmo. Depois foi orientado a procurar outro cardiologista, que o atendeu e admirou-se de não ter morrido, em face da gravidade encontrada e daí é que foi internado no hospital. É bom lembrar a campanha da fraternidade da Igreja Católica de 2012: Fraternidade e Saúde Pública – Que a saúde se difunda sobre a terra…
Wiliams Júlio da Silva
Filho e frequentador de Recreio e morador no Rio de Janeiro

veja o comentário original AQUI PORTAL RECREIO,MINAS

Um comentário:

  1. Lamentável a maneira como foi atendido um homem com enfarte, as pessoas não valorizam mais a vida humana, a dos animais eu nem comento, banalizaram a morte de tal maneira que mais um ou menos um não faz a menor diferença, o amor pelo próximo hoje em dia está ficando cada vez mais raro, o que está acontecendo?, o ser está ficando muito aquém do ter.
    Anibal Werneck de Freitas.

    ResponderExcluir